quinta-feira, 29 de junho de 2017
MUITOS OS CHAMADOS E POUCOS OS ESCOLHIDO - CONTINUAÇÃO 1
GRATIDÃO JESUS, GRAÇAS AOS SEUS ENSINAMENTOS EU CUREI MINHA ALMA.
REGINA MAURA
MUITOS OS CHAMADOS E POUCOS OS ESCOLHIDOS - CONTINUAÇÃO 1
Nesta parábola, por exemplo, Jesus compara o Reino dos céus, onde tudo é felicidade e alegria, a uma festa nupcial.Os primeiros convidados são os judeus, que Deus havia chamado em primeiro lugar para o conhecimento da sua lei. Os enviados do rei são profetas, que convidaram os judeus a seguir o caminho da verdadeira felicidade, mas cujas as palavras foram pouco ouvidas, cujas advertências foram desprezadas, e muitos deles foram mesmo massacrados como os servos da parabola. Os convidados que deixam de comparecer, alegando que tinham de cuidar de seus campos e de seus negócios, representam as pessoas mundana que, absorvidas pelas coisas terrenas, mostram-se indeferentes para as coisas celestes.
Acreditavam os judeus de então que a sua nação devia conquistar a supremacia sobre todas as outras. Pois não havia Deus prometido Abraão que sua posteridade cobriria a terra inteira? Tomando sempre a forma pelo fundo, eles se julgavam destinados a uma dominação efetiva, no plano material.
Antes da vinda do Cristo, com execeção dos hebreus, todos os povos eram proliteísta e idolatras.Se alguns homens superiores haviam atingido a ideia da unidade divina, essa idéia entretanto permanecia como sistema pessoal, pois em nenhuma parte foi aceita como verdade fundamental, a não ser por alguns iniciados, que ocultavam os seus conhecimentos sob forma misteriosas, impenetráveis a compreensão do povo. Os judeus foram os primeiros que praticaram publicamente, o monoteísmo.
O EVANGELHO SEGUNDO ESPIRITISMO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário