sexta-feira, 9 de junho de 2017

REENCARNAÇÃO E ARTE



                                         REENCARNAÇÃO E ARTE


                          Na obra de Chico e Xavier pelo espírito de Emmanuel  ,Consolador ,cita que''A ARTE PURA É A MAIS ELEVADA  CONTEMPLAÇÃO ESPIRITUAL POR PARTE DAS CRIATURAS,ELA SIGNIFICA A MAIS PROFUNDA EXTERIORIZAÇÃO DO IDEAL, A DIVINA MANIFESTAÇÃO DESSE MAIS ALÉM QUE POLARIZA AS ESPERANÇAS DAS\ALMAS".
                         E o porquê das artes?
                          É para desenvolver a sensibilidade, a emoções de quem a cria e de quem a contempla. Uma das belezas que  se assemelha, são as flores, a exuberante natureza, e o sorriso de uma criança.
                         A| arte da musica eleva e alegra alma, um bom texto nos alimenta e ensina e um belo quadro também, toda arte passa uma mensagem, temos que olhar com os olhos de enxergar.O mundo sem arte seria o arco-iris sem cores. 
                          Irmão você acha que a criação artística é individual?, é claro que não. Entorno do artista que labuta em sua arte há espíritos afins sugerindo e inspirando.
                            A influenciação do mundo espiritual com o nosso é imensurável como já citei em outro texto. Em quase todas ações humanas há uma influencia espiritual.
                            Agora vou falar sobre inspiração, eu não concordo com os conceitos racionais que o define, eu como artista da arte de escrever, a defino com êxtase, sublime, que transcede o nosso mundo. Vou mais além a inspiração é um segredo de Deus, pois as vezes não há palavras que a define.
                        E a arte  não se desenvolve numa única existência, o talento artístico assim como as virtudes necessita de muitas encarnações para aprimorar
                         O gênio artístico surge através de seu esforço de multíplas existências, de abnegação e de trabalho. E a inspiração? ah! a insíração é como um assopro dos anjos, um afago de Deus a alma humana as vezes calejada de sofrer...
                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário